Manoel da Conceição Vasconcelos

Curso : Gestão Pública

A educação mudou minha vida!

Sou natural do interior do Maranhão, venho de uma família humilde lá da roça, como é falado em nosso estado, quem é de lá sabe como é. Meus pais moravam em uma fazenda, longe da cidade. Sem poder frequentar escola, ainda com meus 8 anos, nem sabia o que era estudar. Em 1989, mudamos para cidade de Junco do Maranhão, e lá comecei a frequentar escola. Mas como eu estava ficando grande e precisava trabalhar, eu estudava 6 meses e trabalhava 6 meses e, assim, passava arrastado aos meus 16 anos sem nem terminar minha 4ª série. Fui embora de casa para Imperatriz no Maranhão (casa de uma tia minha) e lá me matriculei em uma escola, mas nem passei seis meses e já tive que arrumar serviço. Outra vez não terminei minha 4ª série, isso já com meus 18 anos. Em 1995, já com 20 anos, meu irmão que trabalhava em Parauapebas, pagou minhas passagens para que eu me mudasse pra lá. Com a intenção de voltar a estudar ainda viva, em 1996, me matriculei na escola. Tive muitas dificuldades, mas peguei gosto pelos estudos e terminei meu ensino médio em 2001. Já casado e trabalhando, não via mais oportunidades de faculdade aqui em Parauapebas. Foi aí que, em 2013, um amigo me informou de um polo da Unicesumar instalado em Eldorado do Carajás. Fui lá e fiz minha inscrição no curso de Gestão Pública. Hoje, aqui estou terminando meu curso superior, uma vitória para mim, um simples morador da zona rural, sem nenhuma expectativa de futuro. A Unicesumar mudou minha vida. Esse é o mundo do meu jeito.

+5

• • Conte sua história • •

Preencha os campos abaixo para contar ao mundo como sua vida foi transformada pela educação. As histórias contadas serão divulgadas neste site e poderão ser compartilhadas nas redes sociais e no jornal do aluno da educação a distância da Unicesumar.

Envie sua foto (300x300)

• • O mundo do meu jeito • •

Já parou pra pensar que, no mundo inteiro, não existe ninguém igual a você? Tem pessoas que se parecem, que compartilham os mesmos gostos, mas cada ser humano é único. Cada um tem sua história, seus sonhos, sua trajetória... Sim, somos únicos, mas não queremos estar sozinhos, porque é nos conectando que fazemos do nosso universo um lugar muito mais rico, é conhecendo o jeito do outro que a gente entende mais o nosso próprio jeito. Por isso, convidamos você a compartilhar um pouco da sua experiência, nos contando como a educação transformou o seu mundo.

113.769

Alunos formados

Mude sua história aqui!