Maria do Socorro Cruxên Marra

Curso : PEDAGOGIA

A realização de um sonho

Iniciei minha vida acadêmica quando passei no vestibular para o Curso de Contabilidade na Universidade de Brasilia, aos 19 anos. Durante o curso, fui averiguando não ter tantas afinidades com o que estava aprendendo, mas a necessidade de trabalhar e iniciar uma vida profissional eram grandes. Ainda como aluna de Contabilidade , dava aula de reforço escolar para crianças. Eu amava! As crianças observavam como eu gostava de ensinar e me questionavam, porque eu não fazia um curso para ser professora. Eu, tão incipiente, pensava: "como vou largar um curso na Universidade de Brasília para se professora? E parar tudo que estou fazendo?" Preferi não dar ouvidos ao meu talento e continuar o caminho de contadora. Me formei em Contabilidade, passei num concurso público para contador da Telebrasilia. Porém, o destino me reservava surpresas. No governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, a empresa que trabalhava como contadora foi privatizada e, após 10 anos de empresa, fui demitida por redução de vagas. Aquela brusca interrupção fez com que fosse rever minha vida profissional. E aquele desejo de trabalhar com crianças voltou a surgir dentro de mim com muita força! Logo arrumei um novo emprego na área financeira , mas aquele desejo não saia mais de mim. Foi quando conheci a Unicesumar, que me possibilitou a realizar esse lindo sonho: o de ser professora da Educação Infantil. No ano passado, prestes a me formar, adquiri uma grave doença, um câncer de mama, mas nada disso me impossibilitou de graduar-me em Pedagogia. Hoje, estou aqui, firme e curada, relatando a vocês que estou me preparando para um novo concurso de Pedagogia da Fundação Educacional do Distrito Federal, e sei que muito em breve verei meu nome na lista dos aprovados: CONSEGUI VENCER O CÂNCER! E HOJE MEU SONHO DE SER PROFESSORA REALIZOU-SE!

+12

• • Conte sua história • •

Preencha os campos abaixo para contar ao mundo como sua vida foi transformada pela educação. As histórias contadas serão divulgadas neste site e poderão ser compartilhadas nas redes sociais e no jornal do aluno da educação a distância da Unicesumar.

Envie sua foto (300x300)

• • O mundo do meu jeito • •

Já parou pra pensar que, no mundo inteiro, não existe ninguém igual a você? Tem pessoas que se parecem, que compartilham os mesmos gostos, mas cada ser humano é único. Cada um tem sua história, seus sonhos, sua trajetória... Sim, somos únicos, mas não queremos estar sozinhos, porque é nos conectando que fazemos do nosso universo um lugar muito mais rico, é conhecendo o jeito do outro que a gente entende mais o nosso próprio jeito. Por isso, convidamos você a compartilhar um pouco da sua experiência, nos contando como a educação transformou o seu mundo.

113.769

Alunos formados

Mude sua história aqui!