Elisa Mara Moreira da Silva

Curso : GASTRONOMIA

Chef dos próprios sonhos!

Aprendi a cozinhar com 5 anos. Fiz meu primeiro bolo, sozinha, olhando o caderno de receita da minha mãe. Ficou bom! A partir desse sucesso, não parei mais.Cresci cozinhando, inventando moda na cozinha. Sonhava em inventar um prato, nunca antes imaginado, nunca experimentado, algo que ninguém jamais pensou, que me fizesse ganhar um título de melhor cozinheira do mundo. Depois me casei, minhas filhas nasceram, trabalhei fora de casa, mas nunca abandonei a cozinha. A cozinha é o coração de toda casa! Então veio o divórcio e, com ele, toda uma situação difícil, principalmente financeira. E foi cozinhando que encontrei meu alento. Eu fazia quitandas e doces caseiros para vender. Cozinhava com tanto amor, tanta paixão, era quase como compor uma música para acalentar corações apaixonados. Criei minhas filhas com o ganho do meu trabalho, ensinei a elas que cozinhar tem que ser com amor. Agora, estou realizando um sonho há muito tempo guardado dentro de mim. Eu preciso ser chef de cozinha, porque já me sinto assim. Nasci para cozinhar e agradar às pessoas com esse dom que Deus me deu. No momento, estou desempregada, mas isto não me assusta, só me preocupa. Mas sonho é sonho, planos são planos e acredito que meu caminho já está traçado. Quando nossa intenção é a melhor, com certeza a vitória é certa.

+0

• • Conte sua história • •

Preencha os campos abaixo para contar ao mundo como sua vida foi transformada pela educação. As histórias contadas serão divulgadas neste site e poderão ser compartilhadas nas redes sociais e no jornal do aluno da educação a distância da Unicesumar.

Envie sua foto (300x300)

• • O mundo do meu jeito • •

Já parou pra pensar que, no mundo inteiro, não existe ninguém igual a você? Tem pessoas que se parecem, que compartilham os mesmos gostos, mas cada ser humano é único. Cada um tem sua história, seus sonhos, sua trajetória... Sim, somos únicos, mas não queremos estar sozinhos, porque é nos conectando que fazemos do nosso universo um lugar muito mais rico, é conhecendo o jeito do outro que a gente entende mais o nosso próprio jeito. Por isso, convidamos você a compartilhar um pouco da sua experiência, nos contando como a educação transformou o seu mundo.

113.769

Alunos formados

Mude sua história aqui!