Simone Kosiniuk Ribeiro

Curso : DESIGN DE INTERIORES

Construindo um futuro melhor

Sou de uma família grande, com 8 filhos. Minha mãe ficou viúva quando ainda éramos todos bem pequenos. As dificuldades faziam parte do nosso dia a dia. Para estudar, nem se fala! Muitas vezes, a nossa principal refeição era a merenda escolar. Uniformes e material escolar eram sempre doados pela escola para que pudéssemos estudar. Isso só gerava desmotivação. Abandonei a escola com 15 anos de idade, mas sempre adiando o sonho de conclusão dos estudos. Me casei, tive 3 filhos e dediquei toda a minha vida a eles. Depois de vinte anos, tentei voltar para os estudos, com várias tentativas frustradas, pois a escola onde fiz o ensino fundamental tinha sido extinta, e todos os meus registros foram perdidos. Não desanimei! Em 2013, fiz um supletivo, onde consegui as notas necessárias para a conclusão do fundamental. Foi o início de vitórias, nem acreditava que ainda era capaz de aprender. Em 2015 encarei o Enem, mais uma vez fui surpreendida com minha capacidade no aprendizado. Concluí o ensino médio com as notas do exame. Agora, estou fazendo um curso superior. É surpreendente a nossa capacidade quando lutamos por algo. Somos, sim, responsáveis pelo nosso futuro. Incentivo minhas amigas e irmãs a não desistirem de seus sonhos. Desafios sempre vão existir, mas, que possamos ter sabedoria e força para superar cada obstáculo com fé em Deus e em nós mesmos.

+4

• • Conte sua história • •

Preencha os campos abaixo para contar ao mundo como sua vida foi transformada pela educação. As histórias contadas serão divulgadas neste site e poderão ser compartilhadas nas redes sociais e no jornal do aluno da educação a distância da Unicesumar.

Envie sua foto (300x300)

• • O mundo do meu jeito • •

Já parou pra pensar que, no mundo inteiro, não existe ninguém igual a você? Tem pessoas que se parecem, que compartilham os mesmos gostos, mas cada ser humano é único. Cada um tem sua história, seus sonhos, sua trajetória... Sim, somos únicos, mas não queremos estar sozinhos, porque é nos conectando que fazemos do nosso universo um lugar muito mais rico, é conhecendo o jeito do outro que a gente entende mais o nosso próprio jeito. Por isso, convidamos você a compartilhar um pouco da sua experiência, nos contando como a educação transformou o seu mundo.

113.769

Alunos formados

Mude sua história aqui!