Leonardo Junior F Silva

Curso : Engenharia de Produção

De açougueiro para engenheiro

Comecei a trabalhar muito jovem. Durante 7 anos, trabalhei como açougueiro. Quando atingi os 20 anos, resolvi sair do comercio e entrar numa empresa automotiva aqui da região. Dentre os vários treinamentos que recebi nessa empresa, gostei muito da temática da segurança do trabalho e decidi apostar nisso. Fiquei pouco tempo nessa empresa, vindo a me desligar e voltando para o açougue. Porém, aproveitei a oportunidade e entrei no curso técnico em Segurança do Trabalho. Logo que entrei, procurei um estágio na área e consegui. Antes mesmo de me formar, fui contratado pela empresa para atuar como auxiliar na área de segurança. Após a formação, fui contratado como técnico. Vi, na contratação, a chance de cursar uma pós em Engenharia de Segurança do Trabalho. Nessa época, o que recebia não dava para pagar o curso. Foi aí que optei pelo curso tecnólogo em Processos Gerenciais. Após alguns anos, fui convidado para trabalhar como coordenador de produção numa empresa que estava iniciando seus trabalhos. Com o crescimento da empresa, minha situação financeira melhorou e finalmente tive a oportunidade de fazer o curso que sempre quis. Acredito que o grande diferencial da educação na minha vida foi isso: aos poucos e com a ajuda de vários colegas, mestres e amigos, fui descobrindo o que era bom para minha vida e o que não era. Meus sonhos foram se despertando e sendo colocados em pratica, me dando mais segurança nas escolhas.

+5

• • Conte sua história • •

Preencha os campos abaixo para contar ao mundo como sua vida foi transformada pela educação. As histórias contadas serão divulgadas neste site e poderão ser compartilhadas nas redes sociais e no jornal do aluno da educação a distância da Unicesumar.

Envie sua foto (300x300)

• • O mundo do meu jeito • •

Já parou pra pensar que, no mundo inteiro, não existe ninguém igual a você? Tem pessoas que se parecem, que compartilham os mesmos gostos, mas cada ser humano é único. Cada um tem sua história, seus sonhos, sua trajetória... Sim, somos únicos, mas não queremos estar sozinhos, porque é nos conectando que fazemos do nosso universo um lugar muito mais rico, é conhecendo o jeito do outro que a gente entende mais o nosso próprio jeito. Por isso, convidamos você a compartilhar um pouco da sua experiência, nos contando como a educação transformou o seu mundo.

113.769

Alunos formados

Mude sua história aqui!