Mariana da Cunha Silva Costa

Curso : PEDAGOGIA

Desenterrando um sonho

Desde criança, sonhava ser professora. Nas férias escolares, minha mãe comprava um caderno para eu anotar cada detalhe dos meus dias, e como eu amava! Sempre achei lindo lecionar e sou apaixonada por isso! Me lembro que, quando adolescente, montei uma turminha de oito crianças, entre 3 e 5 anos, filhos das vizinhas, e dava aula para elas. Quando me formei, recebi uma proposta de emprego, num escritório de contabilidade e fiquei triste pois não era o que queria para mim, mas aceitei a proposta e trabalhei um ano e meio. Porém, numa madrugada, minha família e eu fomos surpreendidos por dois homens encapuzados, meus pais foram baleados e então tivemos uma grande mudança em nossas vidas. Graças a Deus, meus pais estão vivos, mas tivemos que mudar de estado e esperar estabilizar um pouco para que eu pudesse fazer faculdade. Nesse tempo de espera, me casei e não demorei a ter filhos, e como não tinha com quem deixá-los para poder estudar, enterrei meu sonho. Foi então que conheci a Unicesumar, através de uma tia do meu marido, e meus olhos brilharam, pois poderia estudar em casa! Logo me inscrevi e me matriculei e já estou no terceiro ano de Pedagogia, ainda mais apaixonada e convicta de que fiz a escolha certa! Não vou parar por aqui, pretendo fazer Psicopedagogia, Letras e Libras. Meu maior prazer é estar com cadernos, canetas e livros!

+9

• • Conte sua história • •

Preencha os campos abaixo para contar ao mundo como sua vida foi transformada pela educação. As histórias contadas serão divulgadas neste site e poderão ser compartilhadas nas redes sociais e no jornal do aluno da educação a distância da Unicesumar.

Envie sua foto (300x300)

• • O mundo do meu jeito • •

Já parou pra pensar que, no mundo inteiro, não existe ninguém igual a você? Tem pessoas que se parecem, que compartilham os mesmos gostos, mas cada ser humano é único. Cada um tem sua história, seus sonhos, sua trajetória... Sim, somos únicos, mas não queremos estar sozinhos, porque é nos conectando que fazemos do nosso universo um lugar muito mais rico, é conhecendo o jeito do outro que a gente entende mais o nosso próprio jeito. Por isso, convidamos você a compartilhar um pouco da sua experiência, nos contando como a educação transformou o seu mundo.

113.769

Alunos formados

Mude sua história aqui!