Carla Cristina

Curso : SECRETARIADO

Desistir? Jamais!

Sou nascida em Blumenau mas resido na cidade vizinha, Gaspar. Sendo a caçula da casa, fui criada como a “princesinha” , mas nunca fui uma criança mimada. Honro até hoje a educação que recebi, sempre corro atrás dos meus sonhos e luto por eles, principalmente para que eu seja olhada com admiração por meus pais. Como toda adolescente, eu tenho muita fome de conhecimento, mas, infelizmente, os problemas financeiros não permitiram que eu partisse para a graduação logo após o término do ensino médio. Quando, finalmente, eu pude voltar a correr atrás desse meu sonho, meu pai (e herói) adoeceu e foi diagnosticado com neoplasia pulmonar. A minha vida mudou tragicamente, do dia para a noite, e nossa rotina era toda voltada ao meu pai, correr atrás dos médicos, controlar os remédios, enfrentar a fila do SUS, acompanhar no tratamento, confortar e, principalmente, apoiá-lo na luta contra o câncer. No meio da tempestade que estava a minha rotina, eu conheci a Unicesumar, procurei entender a metodologia e me interessei muito pela modernidade e pela agilidade de informação. A instituição permitiu que eu conseguisse assimilar minha rotina e minha vida financeira. Além de me mostrar a luz no fim do túnel, está me ajudando a conquistar o sonho de ter uma graduação. Infelizmente, meu pai não resistiu à luta e, no dia 04/07, partiu, nos deixando a dor da saudade, as boas lembranças e o exemplo de nunca desistir dos objetivos, mesmo quando tudo parecer ser o fim. Agradeço à instituição e a minha família por me apoiar sempre e principalmente por tornar o impossível, possível.

+41

• • Conte sua história • •

Preencha os campos abaixo para contar ao mundo como sua vida foi transformada pela educação. As histórias contadas serão divulgadas neste site e poderão ser compartilhadas nas redes sociais e no jornal do aluno da educação a distância da Unicesumar.

Envie sua foto (300x300)

• • O mundo do meu jeito • •

Já parou pra pensar que, no mundo inteiro, não existe ninguém igual a você? Tem pessoas que se parecem, que compartilham os mesmos gostos, mas cada ser humano é único. Cada um tem sua história, seus sonhos, sua trajetória... Sim, somos únicos, mas não queremos estar sozinhos, porque é nos conectando que fazemos do nosso universo um lugar muito mais rico, é conhecendo o jeito do outro que a gente entende mais o nosso próprio jeito. Por isso, convidamos você a compartilhar um pouco da sua experiência, nos contando como a educação transformou o seu mundo.

113.769

Alunos formados

Mude sua história aqui!