Carmen Aparecida Cidral da Costa

Curso : Licenciatura em Letras - Português/Inglês

Dez anos

Meu sonho desde menina era ser professora, sempre estava com cadernos e livros brincando de escolinha. Conforme o tempo foi passando, e eu crescendo, este sonho, aos poucos, foi diminuindo. Terminei o segundo grau em 2002 e, no ano seguinte, comecei a trabalhar numa empresa têxtil, além de ajudar minha mãe. Onde eu estava não havia universidade, mas o sonho de uma graduação ainda existia. Com 21 anos, me casei e trabalhei muito para conquistar minha casinha. Depois de casada, desejava ser mãe, e foi o que aconteceu. Tive uma linda menina, à qual me dediquei ao máximo para que nada lhe faltasse desde casa, comida, e o mais importante: amor e carinho. Trabalhava à noite e, às vezes, dormia apenas quatro horas por dia, somente para poder ficar com minha garotinha. O tempo passou, minha garotinha cresceu, já sabia falar, andar e comer sozinha. Foi aí que aquele sonho veio novamente. "Chegou a minha hora", pensei comigo. Procurei a Unicesumar e passei no processo seletivo. Que alegria, eu ia realizar meu sonho! De lá pra cá, muito estudo, muita leitura, dias sem dormir, mas eu posso dizer que não me arrependo. Afinal, fiquei dez anos fora da escola e agora quero passar o resto da minha vida nela, se Deus assim o permitir. Ainda não acabei o curso, mas já sonho com minha formatura.

+2

• • Conte sua história • •

Preencha os campos abaixo para contar ao mundo como sua vida foi transformada pela educação. As histórias contadas serão divulgadas neste site e poderão ser compartilhadas nas redes sociais e no jornal do aluno da educação a distância da Unicesumar.

Envie sua foto (300x300)

• • O mundo do meu jeito • •

Já parou pra pensar que, no mundo inteiro, não existe ninguém igual a você? Tem pessoas que se parecem, que compartilham os mesmos gostos, mas cada ser humano é único. Cada um tem sua história, seus sonhos, sua trajetória... Sim, somos únicos, mas não queremos estar sozinhos, porque é nos conectando que fazemos do nosso universo um lugar muito mais rico, é conhecendo o jeito do outro que a gente entende mais o nosso próprio jeito. Por isso, convidamos você a compartilhar um pouco da sua experiência, nos contando como a educação transformou o seu mundo.

113.769

Alunos formados

Mude sua história aqui!