Maurilia Magna Gandra

Curso : Gestão das Organizações do Terceiro Setor

Do jeito que posso

Tenho 54 anos e trabalho em uma OSC há 12 anos na prevenção ao uso indevido de drogas. Como sempre trabalhei fora e com duas crianças para cuidar, meu tempo era escasso, e achava complicado conciliar meu compromissos com qualquer outra atividade relacionada a estudos. Em 2016, decidi realizar o sonho de ter um curso superior e decidi fazê-lo no formato EAD. Foi a Unicesumar, com seu jeito único, que me proporcionou a realização desse sonho por tantas vezes adiado. Gostaria de compartilhar com vocês uma maneira de estudar que me ajuda muito para que eu não deixe passar nada. Para cada disciplina, abro uma pasta no computador e vou salvando, com o nome e na sequência, subpastas com as matérias como: Fórum, MAPA, atividades de estudo, material extra, aulas conceituais e ao vivo, nivelamentos, SCG etc. Além disso, imprimo o material e organizo em envelopes naturalmente identificados, com exceção das aulas. Ah, ao assistir aulas ao vivo, tenho sempre em mãos um caderno para anotações mais importantes. Não é simples? Quando quero ou preciso, encontro o material rapidamente e posso pesquisar com tranquilidade. Espero ajuda-lo, principalmente você, que está iniciando agora. Forte abraço.

+10

• • Conte sua história • •

Preencha os campos abaixo para contar ao mundo como sua vida foi transformada pela educação. As histórias contadas serão divulgadas neste site e poderão ser compartilhadas nas redes sociais e no jornal do aluno da educação a distância da Unicesumar.

Envie sua foto (300x300)

• • O mundo do meu jeito • •

Já parou pra pensar que, no mundo inteiro, não existe ninguém igual a você? Tem pessoas que se parecem, que compartilham os mesmos gostos, mas cada ser humano é único. Cada um tem sua história, seus sonhos, sua trajetória... Sim, somos únicos, mas não queremos estar sozinhos, porque é nos conectando que fazemos do nosso universo um lugar muito mais rico, é conhecendo o jeito do outro que a gente entende mais o nosso próprio jeito. Por isso, convidamos você a compartilhar um pouco da sua experiência, nos contando como a educação transformou o seu mundo.

113.769

Alunos formados

Mude sua história aqui!