Catherine Marrache Waltemath

Curso : LICENCIATURA EM LETRAS - PORTUGUÊS - INGLÊS

Educação - um aprendizado constante!

Me chamo Catherine Marrache Waltemath, moro em Vinhedo, tenho 36 anos, sou divorciada e tenho um filho de 6 anos. Eu sempre dizia aos meus pais que nunca sairia do Brasil, mas, para a minha surpresa, acabei morando 13 anos no exterior! Quando tinha 9 anos, fui morar com meus pais e minha irmã em Antony – França. Lá, depois de seis meses, comecei a estudar na escola junto com os alunos que falavam francês. Imaginem como eram os primeiros ditados nesta língua, que ainda não era familiar para mim. Eu adorava as aulas de piano e equitação! Aos 21 anos, após ter decidido trancar a matrícula de Fisioterapia na UNIP - Campinas, fui para Bristol – Inglaterra, em busca de novos horizontes. Foi uma decisão muito grande, pois sou deficiente visual e foi a primeira vez que fui morar sozinha no exterior. Imaginem como ficou o coração dos meus pais. Mas foi uma experiência enorme! Eu havia planejado ficar lá três meses e acabei ficando três anos! Trabalhava o dia todo e à noite tinha aulas de italiano, russo, alemão e espanhol (eu adoro idiomas!). No início, trabalhei como assistente de cozinha em diversos restaurantes, assim fui me acostumando com o inglês. Depois de nove meses, me tornei guia em um museu de Ciências e Biologia: tinha que explicar em inglês tudo que estava na exposição! Tive que devorar livros para aprender tudo que tinha que ensinar aos outros. Aos 24 anos, decidi ir para Bruxelas – Bélgica. Lá me casei e trabalhei como recepcionista e telefonista no Hotel Hilton. Tive que aprender um novo idioma: o flamengo (pois a família e amigos do meu ex-marido falavam só flamengo entre si). Há quatro anos, voltei definitivamente ao Brasil. Agora estou cursando Licenciatura em Letras – Português/Inglês na Unicesumar. Estou adorando! Nem vou acreditar quando pegar meu diploma, será emocionante! Hoje dou aulas particulares de inglês e francês, mas preciso encontrar um emprego que me dê uma renda maior. Quem precisar de alguém que fale idiomas, é só me escrever! Eu também estou me dedicando muito à dança de salão, que é a minha paixão. Meu lema é: nunca é tarde para iniciar uma nova aventura! O aprendizado deve ser constante e com *sabor de quero mais*! Ótimos estudos a todos!

+6

• • Conte sua história • •

Preencha os campos abaixo para contar ao mundo como sua vida foi transformada pela educação. As histórias contadas serão divulgadas neste site e poderão ser compartilhadas nas redes sociais e no jornal do aluno da educação a distância da Unicesumar.

Envie sua foto (300x300)

• • O mundo do meu jeito • •

Já parou pra pensar que, no mundo inteiro, não existe ninguém igual a você? Tem pessoas que se parecem, que compartilham os mesmos gostos, mas cada ser humano é único. Cada um tem sua história, seus sonhos, sua trajetória... Sim, somos únicos, mas não queremos estar sozinhos, porque é nos conectando que fazemos do nosso universo um lugar muito mais rico, é conhecendo o jeito do outro que a gente entende mais o nosso próprio jeito. Por isso, convidamos você a compartilhar um pouco da sua experiência, nos contando como a educação transformou o seu mundo.

113.769

Alunos formados

Mude sua história aqui!