Bruno Silva

Curso : SERVIÇO SOCIAL

Fazer acontecer

Sou natural de Iguapé, litoral sul de São Paulo. Uma cidade pequena onde moradores sobrevivem com pesca local ou com as oportunidades que surgem nas altas temporadas. Hoje moro em Jaraguá do Sul/SC e vou contar um pouco da minha história. Bom, há 10 anos, vim passar umas férias na casa de um amigo na cidade de Joinville/SC, gostei tanto da cidade que revolvi entregar currículo e logo consegui uma oportunidade de trabalho como vendedor de calçados e assim começou minha jornada na cidade, os anos foram passando e eu sempre trabalhando. Comecei a namorar uma pessoa de Jaraguá do Sul, cidade vizinha de Joinville. Até então, estava muito bem onde eu morava, porém, um dia, do nada, houve um contratempo e simplesmente me mandaram sair de casa. No momento fiquei com medo, triste, magoado, sem rumo. Mas tive o apoio dessa minha namorada, que me convidou para morar com ela, então eu fui para Jaraguá, onde minha vida mudou. Comecei a fazer o curso de Técnico em Enfermagem, que era um sonho que sempre tive, cuidar do próximo. Então, fiz e concluí o curso e hoje atuo em uma clínica para dependentes químicos da qual tenho muito orgulho. Aprendo muito com meus pacientes, vejo neles uma luta diária contra as drogas. No meu trabalho, conversando com uma amiga, que é psicóloga, entramos no assunto de trabalho social, e foi ela que me incentivou a começar um curso para atuar como assistente social. Já dei início ao curso e sei que vai ser uma longa jornada de 4 anos, mas sou capaz de fazer acontecer, estou gostando e me identificando muito com tudo. Bom, essa é um pouco da minha história, daqui 4 anos volto aqui para contar minha formação como assistente social.

+12

• • Conte sua história • •

Preencha os campos abaixo para contar ao mundo como sua vida foi transformada pela educação. As histórias contadas serão divulgadas neste site e poderão ser compartilhadas nas redes sociais e no jornal do aluno da educação a distância da Unicesumar.

Envie sua foto (300x300)

• • O mundo do meu jeito • •

Já parou pra pensar que, no mundo inteiro, não existe ninguém igual a você? Tem pessoas que se parecem, que compartilham os mesmos gostos, mas cada ser humano é único. Cada um tem sua história, seus sonhos, sua trajetória... Sim, somos únicos, mas não queremos estar sozinhos, porque é nos conectando que fazemos do nosso universo um lugar muito mais rico, é conhecendo o jeito do outro que a gente entende mais o nosso próprio jeito. Por isso, convidamos você a compartilhar um pouco da sua experiência, nos contando como a educação transformou o seu mundo.

113.769

Alunos formados

Mude sua história aqui!