Aladia Patricia Peixer Paz

Curso : Licenciatura em Letras - Português/Inglês

Fronteiras do conhecimento

Tenho 43 anos e estou na 3ª graduação. Fiz uma pós e cursei, como aluna especial, duas disciplinas de Mestrado. Nascida no interior de Santa Catarina, filha de agricultores e sem perspectiva de permanecer cultivando a terra, eu fui a primeira de meus cinco irmãos a sair em busca de conhecimento e melhoria de vida. Morei em Joinville e, posteriormente, em Brusque, onde cursei Ciências Contábeis. Na década de 90, voltei a São João Batista, onde me casei. Após trabalhar 12 anos na minha área de formação, resolvi mudar minha vida. A vinda dos filhos foi o que me motivou a cursar outra faculdade. Iniciei, aos 35 anos, a graduação de Letras Português e, na sequência, iniciei minha carreira na profissão de Professora. Após formada, também fiz uma pós-graduação. No entanto, eu já estudava a língua inglesa em institutos de idioma e trabalhei a maior parte de minha carreira nesta área. Por isso, busquei uma licenciatura na modalidade EAD que tivesse Inglês e, hoje, estou terminando essa terceira graduação na Unicesumar. Com certeza, esta não será minha última passagem pelos bancos escolares, pois penso que não há limites para o conhecimento e devemos estar sempre aprendendo algo novo para que tenhamos motivação de viver.

+6

• • Conte sua história • •

Preencha os campos abaixo para contar ao mundo como sua vida foi transformada pela educação. As histórias contadas serão divulgadas neste site e poderão ser compartilhadas nas redes sociais e no jornal do aluno da educação a distância da Unicesumar.

Envie sua foto (300x300)

• • O mundo do meu jeito • •

Já parou pra pensar que, no mundo inteiro, não existe ninguém igual a você? Tem pessoas que se parecem, que compartilham os mesmos gostos, mas cada ser humano é único. Cada um tem sua história, seus sonhos, sua trajetória... Sim, somos únicos, mas não queremos estar sozinhos, porque é nos conectando que fazemos do nosso universo um lugar muito mais rico, é conhecendo o jeito do outro que a gente entende mais o nosso próprio jeito. Por isso, convidamos você a compartilhar um pouco da sua experiência, nos contando como a educação transformou o seu mundo.

113.769

Alunos formados

Mude sua história aqui!