Wanderley Anselmo Rocha

Curso : Gestão Ambiental

História de como podemos mudar nossa vida

Tive uma infância muito difícil. Catei papel para ajudar na renda da família, vendia picolé e lavava peças em uma oficina mecânica. Por várias vezes, o que tínhamos para comer era aquilo que as pessoas davam para mim e meu irmão, que tinha 10 anos, na rua. Quando estava com 14 anos, uma dívida surgiu, a qual tomaria nossa casa, caso não conseguíssemos pagá-la. Então, comecei a trabalhar em dois empregos: no banco, de office-boy, durante o dia e, à noite, em um carrinho de cachorro quente. Parei os estudos no primeiro ano do segundo grau e só aos 40 anos, retomei. Estava trabalhando de motorista de caminhão em uma empresa que faz coleta de lixo em Curitiba e queria muito mudar minha vida. Então fiz o segundo grau com o curso técnico em meio ambiente e, logo que terminei, passei a ser líder de operação I na empresa em que trabalho atualmente. Em março do ano passado, comecei a faculdade de Gestão Ambiental, a qual me abriu mais uma porta. Agora estou como líder de operação II e meu salário dobrou! Não tenho dúvida alguma que, sem a oportunidade de estudar, não teria mudado o rumo de minha vida. E não pretendo parar por aqui! Logo que terminar, quero fazer uma pós-graduação, para que um dia meus filhos e esposa possam olhar para seu pai e marido e dizer: “este é um exemplo”.

+8

• • Conte sua história • •

Preencha os campos abaixo para contar ao mundo como sua vida foi transformada pela educação. As histórias contadas serão divulgadas neste site e poderão ser compartilhadas nas redes sociais e no jornal do aluno da educação a distância da Unicesumar.

Envie sua foto (300x300)

• • O mundo do meu jeito • •

Já parou pra pensar que, no mundo inteiro, não existe ninguém igual a você? Tem pessoas que se parecem, que compartilham os mesmos gostos, mas cada ser humano é único. Cada um tem sua história, seus sonhos, sua trajetória... Sim, somos únicos, mas não queremos estar sozinhos, porque é nos conectando que fazemos do nosso universo um lugar muito mais rico, é conhecendo o jeito do outro que a gente entende mais o nosso próprio jeito. Por isso, convidamos você a compartilhar um pouco da sua experiência, nos contando como a educação transformou o seu mundo.

113.769

Alunos formados

Mude sua história aqui!