Salete Martello Morato da Silva

Curso : PEDAGOGIA

Incentivo gera resultados

Minha história não é muito diferente de outras, mas, para mim, ela é a mudança da minha vida. Primeiro quero dizer que tenho 49 anos e atuo na Educação Infantil há 6 anos, onde estão inclusos o cargo de estagiária contratada e, por fim, concursada há 1 ano e 9 meses. Como já dito, comecei a atuar na educação já com idade muito avançada. E por quê? Quando jovem nunca me interessei em ser educadora, meu sonho era odontologia. Mas, por vários desvios de percurso, não realizei esse sonho. Me casei, vim para Cascavel e sai do mercado de trabalho para cuidar dos meus 3 filhos. Quando meu filho mais velho estava no ensino médio, nos mudamos para uma cidade com o nome de Iretama, onde o ensino médio era ofertado apenas no período vespertino, o que tirou o ânimo do meu filho em estudar (sempre estudou no período matutino). Seu rendimento caiu muito e decidi tentar mudar a situação. Foi aí que minha vida começou a mudar. Eu tinha que fazer algo por meu filho e decidi que iria estudar com ele, mesmo já tendo o ensino médio completo. Como solução, decidi matriculá-lo no magistério, que era ofertado no período noturno, e ingressei junto, fazendo as disciplinas específicas. Resumindo, encontrei minha vocação. Às vezes, penso que perdi tempo não ingressando na área da Educação mais cedo, mas, ao mesmo tempo, acredito que tudo vem na hora certa, pois hoje tenho mais paciência com as crianças e as tenho como meus filhos adotivos, tamanho é meu amor por elas. Voltei para Cascavel e terminei o curso magistério. Na sequência, iniciei o curso de Pedagogia, o qual já estou na reta final. Hoje sou feliz com meu trabalho e pretendo continuar estudando, porque sei que, como professora, não devemos parar de adquirir conhecimentos nunca.

+6

• • Conte sua história • •

Preencha os campos abaixo para contar ao mundo como sua vida foi transformada pela educação. As histórias contadas serão divulgadas neste site e poderão ser compartilhadas nas redes sociais e no jornal do aluno da educação a distância da Unicesumar.

Envie sua foto (300x300)

• • O mundo do meu jeito • •

Já parou pra pensar que, no mundo inteiro, não existe ninguém igual a você? Tem pessoas que se parecem, que compartilham os mesmos gostos, mas cada ser humano é único. Cada um tem sua história, seus sonhos, sua trajetória... Sim, somos únicos, mas não queremos estar sozinhos, porque é nos conectando que fazemos do nosso universo um lugar muito mais rico, é conhecendo o jeito do outro que a gente entende mais o nosso próprio jeito. Por isso, convidamos você a compartilhar um pouco da sua experiência, nos contando como a educação transformou o seu mundo.

113.769

Alunos formados

Mude sua história aqui!