Luciano Acosta Leite

Curso : GESTÃO PÚBLICA

Minha história ainda não acabou

Estou aqui para compartilhar um pouco da minha história. Moro atualmente em Florianópolis/SC com minha esposa, mas vim de Uruguaiana, interior do Rio Grande do Sul. Sou de uma família humilde de seis irmãos e, quando criança, passamos por muitas dificuldades, por isso comecei a trabalhar cedo para ajudar meus pais no sustento da família. Aos 8 anos de idade, vendia picolés, pão caseiro e pasteis, que uma vizinha fazia para que eu vendesse de porta em porta. Aos 13 anos de idade, trabalhei como balconista em uma loja de roupas de bebês no centro da cidade. Além de estudar, eu ajudava minhas irmãs nos deveres da escola, fui como um segundo pai e sempre as incentivava a estudar, para que não precisassem passar por dificuldades novamente. Tinha em mente que somente com a educação iriamos vencer na vida e a educação é uma ferramenta divina que abre nossos horizontes. Acredito que amadureci precocemente, adquiri muitas responsabilidades na minha infância e durante minha adolescência. Quando jovem, servi por sete anos ao Exército Brasileiro e tive o prazer e a felicidade em poder reconstruir nossa humilde casinha com meus primeiros salários e ver a felicidade dos meus pais e irmãos. Hoje tenho 37 anos e já faz 15 anos que estou longe de casa, mas sempre quando posso visito minha família, sempre trabalhei muito e com isso meus estudos ficaram em segundo plano, mas, com o incentivo incansável de minha esposa, que sempre me apoiou em tudo, voltei a estudar e com muita determinação terminei o ensino médio. Mas eu queria mais, queria uma graduação, foi quando conheci a educação a distância da Unicesumar! Atraído pela excelente metodologia e pelo valor acessível das mensalidades, me inscrevi em Gestão Pública, uma área que sempre me cativou. Hoje estou no segundo semestre, tendo a oportunidade de aprender e conhecer este mundo que, para mim, parecia distante. Fui aluno destaque por três vezes e isso me motiva cada vez mais a continuar meus estudos com muita dedicação e não parar. Agradeço primeiramente a Deus, por sempre iluminar meus caminhos, à minha família que, mesmo longe, sempre está na torcida e minha esposa, que nunca me deixou desistir dos meus sonhos. Tenho certeza e muita fé que logo serei um grande gestor público, porque “há sempre uma oportunidade disponível para quem acredita que na vida tudo é possível”.

+33

• • Conte sua história • •

Preencha os campos abaixo para contar ao mundo como sua vida foi transformada pela educação. As histórias contadas serão divulgadas neste site e poderão ser compartilhadas nas redes sociais e no jornal do aluno da educação a distância da Unicesumar.

Envie sua foto (300x300)

• • O mundo do meu jeito • •

Já parou pra pensar que, no mundo inteiro, não existe ninguém igual a você? Tem pessoas que se parecem, que compartilham os mesmos gostos, mas cada ser humano é único. Cada um tem sua história, seus sonhos, sua trajetória... Sim, somos únicos, mas não queremos estar sozinhos, porque é nos conectando que fazemos do nosso universo um lugar muito mais rico, é conhecendo o jeito do outro que a gente entende mais o nosso próprio jeito. Por isso, convidamos você a compartilhar um pouco da sua experiência, nos contando como a educação transformou o seu mundo.

113.769

Alunos formados

Mude sua história aqui!