Maria Izabel Pereira da Silva Gomes

Curso : Pedagogia

Minha história e transformação

Venho de uma família na qual sou a décima sexta filha, caçula de irmãs e irmãos não tiveram a oportunidade de estudar e fazer um curso superior. Desde meus onze anos, trabalhei como babá e doméstica. Sempre gostei de cuidar de crianças e acredito que foi Deus quem me deu este dom. Mesmo assim, algo a mais me faltava. Depois que me casei, eu e meu marido passamos por muitas dificuldades: desemprego, meu primeiro filho de colo; enfim, os apertos foram muitos. Como meus pais já eram falecidos nessa época, tive que aprender a viver e a superar o sofrimento junto com meu marido, Anderson. Um dia, em meio a muita fome e sem ter onde deixar meu filho para trabalhar, pedi a Deus que Ele me ajudasse a reverter aquela situação. Foi então que, através da ajuda de um amigo padre, consegui uma vaga na creche para meu filho. Graças a ajuda desse padre, consegui a vaga para o meu filho. Depois de deixar meu garotinho lá , fui trabalhar como diarista. O meu destino começou a mudar quando a diretora da creche me chamou para que eu fosse limpar o local. Trabalhei como diarista no lugar por alguns dias, até que ela me convidou para ajudar a professora na sala, servindo lanches para as crianças e auxiliando na portaria e telefone. Fiquei super feliz e continuei lá como volante. Em seguida, fui convidada a terminar meus estudos do ensino médio para que eu pudesse continuar na creche, mas agora como professora. Fiz, então, o "Pró Infantil", um magistério mais reduzido para as pessoas que atuam na educação infantil. Porém, no meio do caminho, eu engravidei do meu segundo filho. Tive muitas dificuldades para terminar meu magistério porque aconteceram complicações durante meu parto. Meu filho infelizmente não resistiu e precisei passar por vários tratamentos para superar essa perda. Depois de me recuperar, consegui finalmente me formar no magistério. Hoje, sou concursada na prefeitura de Curitiba como professora de Educação Infantil e estou no segundo ano de Pedagogia. Minha vida já mudou bastante através dos meus estudos, mas não penso em parar por aqui. Depois de me formar, quero fazer uma pós, mestrado, enfim, não quero parar tão cedo. Pra mim, o céu é o limite!

+7

• • Conte sua história • •

Preencha os campos abaixo para contar ao mundo como sua vida foi transformada pela educação. As histórias contadas serão divulgadas neste site e poderão ser compartilhadas nas redes sociais e no jornal do aluno da educação a distância da Unicesumar.

Envie sua foto (300x300)

• • O mundo do meu jeito • •

Já parou pra pensar que, no mundo inteiro, não existe ninguém igual a você? Tem pessoas que se parecem, que compartilham os mesmos gostos, mas cada ser humano é único. Cada um tem sua história, seus sonhos, sua trajetória... Sim, somos únicos, mas não queremos estar sozinhos, porque é nos conectando que fazemos do nosso universo um lugar muito mais rico, é conhecendo o jeito do outro que a gente entende mais o nosso próprio jeito. Por isso, convidamos você a compartilhar um pouco da sua experiência, nos contando como a educação transformou o seu mundo.

113.769

Alunos formados

Mude sua história aqui!