Maria Marlene de Souza Lira

Curso : GASTRONOMIA

Minha história, minha trajétoria, meu ser

Me chamo Marlene Lira, tenho 30 anos e sou de Belém do Pará. Hoje quero contar a minha história. Nasci em 14/09/85, em Capitão Poço, Pará. Tenho 14 irmãos e sou a única filha que não foi criada pelos meus pais, e sim pela irmã de minha mãe, que hoje cria minha filha. Fiquei com essa tia até os meus 15 anos em Irituia, pois sempre tive espírito independente. Comecei trabalhando como babá, mas ganhava pouco, então fui mudando de emprego e passei a trabalhar como cozinheira. Casei com 18 anos, tive um casal de filhos, mas o meu relacionamento com o pai deles infelizmente não deu certo. Ele costumava me humilhar porque tinha estudos e eu não. A separação veio e hoje em dia o que mais me dói é ver a minha antiga história se repetindo, com meus filhos separados de mim . Minha filha vive com minha tia, e o menino com o pai em Macapá. Dói na alma, pois meu desejo era viver com eles, mas não posso pagar ninguém para cuidar dos meus filhos. Hoje, meu objetivo é trabalhar e pagar meu curso de Gastronomia. Ingressei na Unicesumar, por indicação do meu irmão, Pedrinho, que também tinha sonhos e hoje está conseguindo realizá-los, graças à bolsa de estudos que ganhou da instituição. E aqui estou eu, pronta para realizar também os meus sonhos. Não vou desistir dos meus objetivos e creio que a minha vitória vai chegar. Quero ser uma ótima chef de cozinha!

+4

• • Conte sua história • •

Preencha os campos abaixo para contar ao mundo como sua vida foi transformada pela educação. As histórias contadas serão divulgadas neste site e poderão ser compartilhadas nas redes sociais e no jornal do aluno da educação a distância da Unicesumar.

Envie sua foto (300x300)

• • O mundo do meu jeito • •

Já parou pra pensar que, no mundo inteiro, não existe ninguém igual a você? Tem pessoas que se parecem, que compartilham os mesmos gostos, mas cada ser humano é único. Cada um tem sua história, seus sonhos, sua trajetória... Sim, somos únicos, mas não queremos estar sozinhos, porque é nos conectando que fazemos do nosso universo um lugar muito mais rico, é conhecendo o jeito do outro que a gente entende mais o nosso próprio jeito. Por isso, convidamos você a compartilhar um pouco da sua experiência, nos contando como a educação transformou o seu mundo.

113.769

Alunos formados

Mude sua história aqui!