Iraci Lina Pereira

Curso : LICENCIATURA EM HISTÓRIA

Nunca é tarde para recomeçar

Me chamo Iraci, tenho 42 anos, sou a filha mais velha de 8 irmãos, de um casal nordestino. Por ser muito pobre, comecei a trabalhar cedo na roça e, depois de uma certa idade, fui trabalhar em casa de família. Minha patroa, na época, conseguiu convencer meu pai a me deixar fazer o segundo grau. Com muita luta, terminei e me formei em Técnico em Contabilidade. Depois de um ano de formada, conheci meu marido, casamos e tivemos uma filha. Com ela ainda pequena, pensei em voltar aos estudos, desta vez queria cursar magistério e meu marido, para me acompanhar, também se animou, mas, quando fomos fazer a matrícula, só tinha uma vaga. Por ele ser motorista e trabalhar com transporte escolar, e eu ter que cuidar da nossa filha, ele ficou com a vaga. Aí desanimei e deixei o tempo passar. Depois de 17 anos sem pisar o pé em uma escola, por meio de uma amiga, conheci a Unicesumar e, como já sonhava em ser professora, resolvi fazer licenciatura em História. Sei que é muito difícil estudar, trabalhar e ainda ser dona de casa, mas, com Deus no comando, vencerei. Para mim, nunca é tarde para buscar novos conhecimentos e a realização dos nossos sonhos.

+11

• • Conte sua história • •

Preencha os campos abaixo para contar ao mundo como sua vida foi transformada pela educação. As histórias contadas serão divulgadas neste site e poderão ser compartilhadas nas redes sociais e no jornal do aluno da educação a distância da Unicesumar.

Envie sua foto (300x300)

• • O mundo do meu jeito • •

Já parou pra pensar que, no mundo inteiro, não existe ninguém igual a você? Tem pessoas que se parecem, que compartilham os mesmos gostos, mas cada ser humano é único. Cada um tem sua história, seus sonhos, sua trajetória... Sim, somos únicos, mas não queremos estar sozinhos, porque é nos conectando que fazemos do nosso universo um lugar muito mais rico, é conhecendo o jeito do outro que a gente entende mais o nosso próprio jeito. Por isso, convidamos você a compartilhar um pouco da sua experiência, nos contando como a educação transformou o seu mundo.

113.769

Alunos formados

Mude sua história aqui!