Vinícius de Oliveira

Curso : Engenharia de Software

O que era sonho agora é real!

Nasci em Pirassununga, interior de São Paulo, cidade onde vivo até hoje. Sonho em ser um Engenheiro de Software desde os 14 anos (há não muito tempo, se levar em conta que tenho apenas 18 agora). Sempre me interessei por tecnologia e o que me movia era o sonho de um dia trabalhar desenvolvendo games, uma das minhas maiores paixões. No começo não tinha ideia sobre o que era "programação", então eu e minha vontade fomos estudar. Aprendi em casa sobre desenvolvimento para web e criei alguns sites enquanto estava no primeiro ano do ensino médio - não por me gabar, mas os sites ficaram muito legais. Depois disso, já comecei a me imaginar como Engenheiro da Google (eu sou um grande sonhador e vou me inscrever pro programa de estágio um dia). Bom, no meu último ano do Ensino Médio, em 2015, fui prestar o ENEM, consegui uma boa nota e uma bolsa integral para o curso de Engenharia de Software na Unicesumar pelo Prouni. Hoje, estou no segundo ano do curso e cada vez mais empolgado com o sonho que está se tornando realidade. Talvez não siga meu plano inicial de trabalhar desenvolvendo games, pois junto com meus companheiros de curso descobri uma infinidade de caminhos que posso seguir, um mais interessante que o outro (mas segurança digital é o mais legal). Essa é minha história, e o final feliz dela está marcado para dezembro de 2019 (formatura)!

+10

• • Conte sua história • •

Preencha os campos abaixo para contar ao mundo como sua vida foi transformada pela educação. As histórias contadas serão divulgadas neste site e poderão ser compartilhadas nas redes sociais e no jornal do aluno da educação a distância da Unicesumar.

Envie sua foto (300x300)

• • O mundo do meu jeito • •

Já parou pra pensar que, no mundo inteiro, não existe ninguém igual a você? Tem pessoas que se parecem, que compartilham os mesmos gostos, mas cada ser humano é único. Cada um tem sua história, seus sonhos, sua trajetória... Sim, somos únicos, mas não queremos estar sozinhos, porque é nos conectando que fazemos do nosso universo um lugar muito mais rico, é conhecendo o jeito do outro que a gente entende mais o nosso próprio jeito. Por isso, convidamos você a compartilhar um pouco da sua experiência, nos contando como a educação transformou o seu mundo.

113.769

Alunos formados

Mude sua história aqui!