Tádna dos Santos Fernandes do Couto

Curso : SERVIÇO SOCIAL

Recomeço

Nasci no dia 12/04/1986, na cidade do Rio de Janeiro, na comunidade do Jacarezinho. Sempre gostei de ir a escola, estudar, fazer amigos e cantar! Terminei o ensino médio com 17 anos de idade, mas já estagiava com 16 anos em uma empresa privada. Tive a oportunidade de estudar Enfermagem, mas infelizmente não concluí, não havia chegado minha hora ainda. Tranquei meu curso na época por motivos pessoais e não acreditava mais que seria possível retornar aos estudos devido à dificuldades financeiras. Alguns anos depois, já casada e com minha 1ª filha, viemos morar em Maringá, no Jardim Aclimação. Sempre que utilizava Unidade Básica de Saúde da Unicesumar algo falava dentro de mim assim: um dia você vai estudar aqui. Sonhava, pois era algo distante da minha realidade. Passados 5 anos, lá estava eu na Unicesumar para realizar a matrícula através do "Programa Educa Mais Brasil". Quando recebi a notícia de que o recurso havia chegado, eu chorei de alegria! Hoje, já no 3º ano do curso de bacharel em Serviço Social, eu olho pra trás e vejo que, mesmo passando tão rápido, aprendi muitas coisas boas e úteis pra levar pra minha vida e para a vida dos meus filhos. Já penso em ser escritora no futuro também, quem sabe de Serviço Social. Parabéns, Unicesumar, em especial a nossa querida e simpática coordenadora Profª. Me. Maria Cristina, que nos faz apaixonar a cada dia por nossa futura profissão, sempre com uma palavra amiga e incentivadora.

+16

• • Conte sua história • •

Preencha os campos abaixo para contar ao mundo como sua vida foi transformada pela educação. As histórias contadas serão divulgadas neste site e poderão ser compartilhadas nas redes sociais e no jornal do aluno da educação a distância da Unicesumar.

Envie sua foto (300x300)

• • O mundo do meu jeito • •

Já parou pra pensar que, no mundo inteiro, não existe ninguém igual a você? Tem pessoas que se parecem, que compartilham os mesmos gostos, mas cada ser humano é único. Cada um tem sua história, seus sonhos, sua trajetória... Sim, somos únicos, mas não queremos estar sozinhos, porque é nos conectando que fazemos do nosso universo um lugar muito mais rico, é conhecendo o jeito do outro que a gente entende mais o nosso próprio jeito. Por isso, convidamos você a compartilhar um pouco da sua experiência, nos contando como a educação transformou o seu mundo.

113.769

Alunos formados

Mude sua história aqui!