Rosa Araújo

Curso : Processos Gerenciais

Ter uma chance na vida

Aos 17 anos de idade, saí do interior do Maranhão, deixando toda a minha família para ir em busca do meu sonho. Conclui meus estudos do ensino médio no Piauí e percebi que deveria ir pra mais longe se quisesse continuar estudando. Fui para Brasília, onde concluí o ensino fundamental, já com quase trinta anos. Achava que não haviam mais chances de me formar no ensino superior, mas não desisti. Mudei-me para Santa Catarina, mas, por problemas financeiros e uma gravidez, tive que adiar meus planos. Com meu filho já mais velho, resolvi me inscrever no ENEM, em 2014. Foi então que percebi a chance real de realizar o sonho de ter uma graduação. Com muita luta, trabalhando de operadora de caixa num grande supermercado o dia inteiro, me programei para voltar aos estudos. Estudava de madrugada, pois era o único horário que me restava. Segurei firme nessa ideia e não me desmotivei; não teve frio, cansaço ou falta de material didático que me desmotivasse. Com quase 45 anos de idade, eu estava determinada. Via, pela primeira vez, uma chance que só dependeria das minhas forças. Depois de muito estudo, fiz a prova. Meu nome saiu na primeira chamada! Fiz a inscrição na Unicesumar para Processos Gerenciais e a escolha não poderia ter sido melhor. Não conhecia o curso, nem a Instituição, mas eu digo que o destino escolheu por mim; e escolheu melhor do que eu mesma escolheria. Neste momento, faltam apenas 4 disciplinas pra eu terminar minha faculdade e já estou sentindo saudades. Amo estudar e gostaria de continuar estudando. Agora vou em busca de uma pós-graduação, pois quero mais! Se você tiver uma chance, não desperdice-a. Talvez não terá outra! Planejamento, metas e disciplina; o resultado de tudo isso é o sucesso! Obrigada, Unicesumar - pra sempre, na minha história.

+5

• • Conte sua história • •

Preencha os campos abaixo para contar ao mundo como sua vida foi transformada pela educação. As histórias contadas serão divulgadas neste site e poderão ser compartilhadas nas redes sociais e no jornal do aluno da educação a distância da Unicesumar.

Envie sua foto (300x300)

• • O mundo do meu jeito • •

Já parou pra pensar que, no mundo inteiro, não existe ninguém igual a você? Tem pessoas que se parecem, que compartilham os mesmos gostos, mas cada ser humano é único. Cada um tem sua história, seus sonhos, sua trajetória... Sim, somos únicos, mas não queremos estar sozinhos, porque é nos conectando que fazemos do nosso universo um lugar muito mais rico, é conhecendo o jeito do outro que a gente entende mais o nosso próprio jeito. Por isso, convidamos você a compartilhar um pouco da sua experiência, nos contando como a educação transformou o seu mundo.

113.769

Alunos formados

Mude sua história aqui!