Joanice de Jesus

Curso : Pedagogia

Tudo é possível ao que crê!

Gostaria de iniciar a narração da minha historia acadêmica engrandecendo dois nomes muito importantes na realização deste sonho. O primeiro nome que deixo registrado, penso que deve ser lembrado em situações como estas, e em todas as situações que dizem respeito ao ser humano. Portanto, meu coração e todo o meu ser agradecem a Deus pois, todas a possibilidades, toda a capacidade, bem como cada momento vivido nesta Instituição foi-me dado por Ele, que também me reergueu, acrescentando fé, amor e tantos outros sentimentos bons. Sempre havia uma porta como saída, uma janela que permitia ver além. Hoje estou quase lá, restando dias e horas para a conclusão do curso. Outro nome que preciso fazer menção é de minha falecida mãe, que não apenas me mostrou o caminho da vitória, mas com seu exemplo e sua fé, me ensinou a persistir, fazendo-me conhecer o quão real é esta frase dita por Jesus Cristo: "Tudo é possível ao que crê". Termino estas linhas salientando os motivos da escolha do curso de Pedagogia. Acredito veemente que a educação transforma os seres, e o conhecimento amplia possibilidades, então somos formadores de cidadãos do bem, contribuintes da cidadania, mediamos a saúde física, mental e global dos educandos. Homenageio meus amigos e familiares, em especial meu marido e meus dois filhos, que compreenderam as ausências de dias e noites, meses e anos, que não foram fáceis. Deixo um beijo a você que esta lendo minha história acadêmica, e aos meus mestres e mediadores que me transmitiram saberes, possibilitando a realização e concretização de um sonho adormecido que parecia distante e impossível.

+12

• • Conte sua história • •

Preencha os campos abaixo para contar ao mundo como sua vida foi transformada pela educação. As histórias contadas serão divulgadas neste site e poderão ser compartilhadas nas redes sociais e no jornal do aluno da educação a distância da Unicesumar.

Envie sua foto (300x300)

• • O mundo do meu jeito • •

Já parou pra pensar que, no mundo inteiro, não existe ninguém igual a você? Tem pessoas que se parecem, que compartilham os mesmos gostos, mas cada ser humano é único. Cada um tem sua história, seus sonhos, sua trajetória... Sim, somos únicos, mas não queremos estar sozinhos, porque é nos conectando que fazemos do nosso universo um lugar muito mais rico, é conhecendo o jeito do outro que a gente entende mais o nosso próprio jeito. Por isso, convidamos você a compartilhar um pouco da sua experiência, nos contando como a educação transformou o seu mundo.

113.769

Alunos formados

Mude sua história aqui!