Adriana Freitas Gonçalves

Curso : PEDAGOGIA

Um amor chamado alfabetização.

Desde pequena, sempre tive vontade de ser professora, de dar aula, ensinar.Morava no Rio Grande do Sul, onde comecei o curso de Pedagogia e desisti por motivos pessoais, mas dentro de mim o chamado de ser professora nunca apagou. Vim morar em Porto Belo/SC e comecei uma busca por faculdades. Encontrei a Unicesumar na internet e, como eu moro em Porto Belo, o polo mas perto era o de Balneário Camboriú, então me matriculei lá. Assim começava um novo desafio e, dessa vez, não poderia desistir, era o começo da realização daquele sonho. Quando tive a oportunidade, no ano passado, de assumir uma turma de ensino fundamental tive a certeza de que não poderia ter escolhido profissão melhor. Comecei a fase da alfabetização, de ensinar, de ver os resultados de meu trabalho darem frutos...quando uma criança começa a conhecer as letras do alfabeto, juntar palavras, formar frases, reconhecer letras, isso é apaixonante! Eu via no rostinho daquelas crianças que elas dependiam de mim, então levava atividades diferentes, brincadeiras e a cada dia ganhava mais confiança e a certeza que eu nascia para ser professora.

+8

• • Conte sua história • •

Preencha os campos abaixo para contar ao mundo como sua vida foi transformada pela educação. As histórias contadas serão divulgadas neste site e poderão ser compartilhadas nas redes sociais e no jornal do aluno da educação a distância da Unicesumar.

Envie sua foto (300x300)

• • O mundo do meu jeito • •

Já parou pra pensar que, no mundo inteiro, não existe ninguém igual a você? Tem pessoas que se parecem, que compartilham os mesmos gostos, mas cada ser humano é único. Cada um tem sua história, seus sonhos, sua trajetória... Sim, somos únicos, mas não queremos estar sozinhos, porque é nos conectando que fazemos do nosso universo um lugar muito mais rico, é conhecendo o jeito do outro que a gente entende mais o nosso próprio jeito. Por isso, convidamos você a compartilhar um pouco da sua experiência, nos contando como a educação transformou o seu mundo.

113.769

Alunos formados

Mude sua história aqui!