Wilton Ribeiro Cruz

Curso : ENGENHARIA DE SOFTWARE

Um legado, um novo começo!

Hoje é difícil lembrar com sinceridade o quanto era difícil cursar uma faculdade. Lembro que, há um tempo atrás, só me restavam os cursos de pequena graduação e nada me fazia sonhar com alguma profissão que me realizasse. Minha vida profissional se resume, atualmente, em Letras e Tecnologia, professor de Inglês e desenvolvedor nas horas vagas, mas vejo que, no Brasil, o professor é muito desvalorizado. A Educação Básica está fadada ao fracasso, seguindo um sistema de ensino de cinquenta anos atrás. Tudo isso e essa crise financeira nacional me fizeram repensar minha trajetória. Trabalhei há uns dez anos na área de TI, infraestrutura como desenvolvedor. Fazia isso como hobbie, só que, há um tempo atrás, não tinha a visão que tenho hoje, pensei: porque não cursar uma nova graduação ao invés de um mestrado? Pensando em me afundar mais na educação (risos), o investimento é um retorno a longo prazo, isso tenho a total certeza, mas tecnologia é tão volátil que se deve ter as devidas precauções, entender o mercado, ficar atento e ser empreendedor, se atualizar, coisa que sempre fiz em minha vida. Então, mais que depressa, pesquisei uma graduação na área de desenvolvimento e acabei encontrando um curso que jamais poderia imaginar que estivesse ao meu alcance, que é o curso de bacharelado em Engenharia de Software. Acredito ser uma área em ascensão no Brasil, por isso tenho um legado a resolver: o de renovar as esperanças.

+5

• • Conte sua história • •

Preencha os campos abaixo para contar ao mundo como sua vida foi transformada pela educação. As histórias contadas serão divulgadas neste site e poderão ser compartilhadas nas redes sociais e no jornal do aluno da educação a distância da Unicesumar.

Envie sua foto (300x300)

• • O mundo do meu jeito • •

Já parou pra pensar que, no mundo inteiro, não existe ninguém igual a você? Tem pessoas que se parecem, que compartilham os mesmos gostos, mas cada ser humano é único. Cada um tem sua história, seus sonhos, sua trajetória... Sim, somos únicos, mas não queremos estar sozinhos, porque é nos conectando que fazemos do nosso universo um lugar muito mais rico, é conhecendo o jeito do outro que a gente entende mais o nosso próprio jeito. Por isso, convidamos você a compartilhar um pouco da sua experiência, nos contando como a educação transformou o seu mundo.

113.769

Alunos formados

Mude sua história aqui!